quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Massagens relaxantes para depois do Carnaval

Você dançou, pulou, cantou e curtiu seu Carnaval com tudo que tinha direito, mas o corpo anda sentindo os efeitos de toda essa diversão? Conversamos com a fisioterapeuta dermato-funcional Dra. Tânia Antonialli, que explicou como a massagem relaxante funciona e de que forma ela pode ajudar a atenuar os efeitos e o cansaço de uma noite de folia. Confira!


Marie Claire Online - Como age a massagem de relaxamento?
Tânia Antonialli - A massagem relaxante age aliviando as tensões e as dores musculares, diminui a sensação de cansaço e melhora a circulação sanguínea.

MC – O que ela precisa ter para fazer uma pessoa relaxar?
TA - O ambiente deve ser calmo e confortável, utiliza-se óleo ou creme hidratante para facilitar os movimentos de deslizamento e o amassamento.

MC - O que pode influenciar de forma negativa no resultado final da massagem de relaxamento?
TA -
 A pessoa que estiver recebendo a massagem deve se sentir bem durante toda a sessão. Pontos mais doloridos de tensão muscular devem ser trabalhados com a técnica correta, para que a pessoa não saia mais tensa e dolorida do que antes de iniciar o tratamento.

MC - Quais as massagens relaxantes que podemos fazer em casa, após o Carnaval?
TA - Quando estiver em casa, reserve um tempo para se cuidar. No banho, sinta a água cair na região cervical (pescoço) e capriche na hora de passar o hidratante, fazendo movimentos circulares e também de baixo para cima. Dessa forma você cuida da sua pele que ficou exposta ao sol e aproveita para relaxar.

MC - Quais as melhores e mais pedidas massagens de relaxamento?
TA -
 A massagem relaxante, também conhecida como massagem clássica, surgiu há muitos anos e seus benefícios são comprovados cientificamente. Seus movimentos ajudam a relaxar a musculatura e melhorar a circulação sanguínea, além de liberar uma substância chamada serotonina que da a sensação de bem estar por ser sedativa e calmante.

A drenagem linfática também traz muitos benefícios para quem quiser desintoxicar o organismo, diminuir o inchaço e a sensação de cansaço nas pernas, melhorar a circulação sanguínea e linfática, além de ativar o sistema neurovegetativo, responsável pelo relaxamento.
FONTE E CRÉDITOS : REVISTA Marie Claire Online