segunda-feira, 30 de junho de 2014

VEJA O QUE O CHÁ VERDE PODE FAZER POR VOCÊ

As mil e uma virtudes do chá verde

As virtudes medicinais do chá são de conhecimento milenar, especialmente seu efeito estimulante. Mas hoje, a ciência está comprovando suas propriedades terapêuticas e cosméticas. E isso está acontecendo com o chá verde (também conhecido como banchá), considerado atualmente um aliado da saúde por ser rico em flavonóides - substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce. Também está comprovado que o chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e ativa o sistema imunológico. As virtudes do chá verde na prevenção do câncer, já muito divulgadas atualmente, vêm do fato de que ele é rico em bioflavonóides e catequinas, substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.

Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino: o consumo diário desse chá diminui as taxas do LDL (colesterol que faz mal à saúde) e fortalece as artérias e veias.

Mas as boas notícias não acabam aí: está comprovado que o chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Um dos estudos foi realizado na Suíça com três grupos de pessoas que seguiram a mesma dieta. O resultado: o grupo que recebeu chá verde teve aumento de 4% na velocidade de combustão das calorias no organismo e de 5% na queima de calorias em relação aos outros dois grupos pesquisados. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, demonstrou que extrato de chá verde - que possui altas concentrações de antioxidantes como catequina, polifenóis e muitos outros compostos incluindo cafeína - pode aumentar a utilização de energia muito acima dos efeitos da cafeína pura.




Pesquisadores acreditam, ainda,que o hábito de beber chá em vez de café é um dos fatores responsáveis pelo menor índice de infarto em países do Oriente. E como se não bastasse, comprovou-se também que as substâncias presentes no chá verde ajudam a prevenir cáries, têm ação antiinflamatória e antigripal, ativam o sistema imunológico e regeneram a pele. Os princípios curativos e regeneradores da Camellia sinensis enriquecem os cosméticos que prometem recuperar o viço da pele e dos cabelos. Tanto que as indústrias de cosméticos incluem os extratos das folhas em fórmulas de produtos como cremes e loções. Substâncias presentes na Camellia sinensis também dissolvem gorduras e são eficazes no tratamento de celulite e gordura localizada.

E para e pele mais um benefício: por ser rica em tanino, substância com propriedades anti-séptica e adstringente, a planta é indicada também para limpar e equilibrar peles oleosas. Na edição de 3 de março de 2004, a Revista Veja publicou uma matéria anunciando a mais recente novidade que aumenta a lista de benefícios do chá verde. Ainda na área da dermatologia, a novidade é que o chá verde pode proteger contra os efeitos nocivos do sol. Segundo a revista, "o assunto foi um dos mais comentados do último congresso da Academia Americana de Dermatologia, por causa de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Nova Jersey". Eles descobriram que o chá, transformado em creme, melhora o sistema de defesa das células da pele contra os raios ultravioleta do tipo B, aqueles responsáveis pelo vermelho-pimentão. Ao reduzir a inflamação causada por essa radiação, o chá verde aumentaria a proteção contra o câncer de pele. A descoberta pode ser o ponto de partida para a produção de uma nova família de loções.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

IMPORTÂNCIA DA LIMPEZA DE PELE


Muitos acham que somente pessoas com pele oleosa ou acneica é que necessitam de uma limpeza de pele regularmente, e isso não é verdade. Nossa pele contém diversas impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas, como espinhas, cravos e miliuns (bolinhas de sebo sob a pele) e também acúmulo de poluição e restos cosméticos que ficam armazenados nos poros. Para ficar livre deles, só com uma boa limpeza de pele que, além de higienizar, também recupera o brilho, maciez e a viscosidade da pele.
A limpeza de pele é indispensável também ao se iniciar um  tratamento estético facial como, por exemplo, clareamento, rejuvenescimento ou um peeling, pois a limpeza do poro facilita a absorção e ação dos produtos utilizados na pele. A técnica utilizada baseia-se no biotipo cutâneo, com a escolha adequada de cosméticos específicos para cada tipo de pele, fazendo-se uma avaliação previamente.
A sessão de uma boa limpeza de pele demora entre 1 hora e 20 a 1 hora e meia e possui as seguintes etapas:
gracieleg2 LIMPEZA DE PELE: Você sabe qual a importância?
A freqüência com que deve ser realizada depende da avaliação, mas é importante destacar que não deve ultrapassar mais do que 60 dias caso se queira ter sempre uma pele bonita, limpa e saudável!
FONTE:www.camilaarmindo.com.br