quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

TRATAMENTO DE TALASSOTERAPIA



A talassoterapia é uma terapia que explora a ação do clima e da água marinha. Proporcionam ao organismo, através da pele, os elementos existentes em grande quantidade na água do mar. Trata-se particularmente do iodo, cálcio e do magnésio, que são oligoelementos e podem penetrar e transmigrar através da pele, desde que a temperatura gire em torno de 37ºC.

Aplica-
se bandagens umedecidas em um talasso-cosmético diluído em água quente. Este consiste em um sal que possui elementos naturais da água do mar com a adição de oligoelementos essenciais.
O processo de bandagem quente, também chamado de termoterapia, se dá através do aquecimento das células epidérmicas. Antes do procedimento da bandagem quente, é preciso fazer uma esfoliação em todo o corpo, para retirar as células mortas. 
Assim, a pele absorve melhor os princípios ativos. As faixas são embebidas com sal para bandagem, que por sua vez facilitará o tratamento contra a gordura localizada e a celulite, pois estimula a drenagem linfática, o que facilita a liberação de impurezas, toxinas, ácidos graxos e radicais livres. Geralmente são essas impurezas que provocam o inchaço e a celulite.
Na sessão é utilizado o Concentrado de Águas Marinhas da linha Profissional Adcos para talassoterapia que possui vários benefícios entre eles: Acelerar a eliminação de toxinas e o metabolismo celular, além de estimular a circulação. 

Sendo indicado nos tratamentos de celulite, gordura localizada, e como antifadiga e antiestresse. Ele confere hidratação fisiológica, ação remineralizante e desintoxicante; além de ser um suplemento mineral enriquecido com mais de 70 elementos que reequilibram o funcionamento da pele.
O corpo fica envolvido pelas faixas por cerca de 20 minutos em seguida retiram-se os produtos e um creme hidratante com Pó de Perolas da linha Profissional Adcos, que ajudará a repor os oligominerais essencias para o bom funcionamento da pele, como o cobre, magnésio e o selênio, além de possuir vitaminas e Ômega 6 e 9.
 
 Esse tipo de tratamento não possui contra-indicação, mas devem ser evitadas em pessoas com hipertiroidismo (algas vermelhas) e em caso de gestantes não recomenda-se o uso na  área do abdome. O tratamento deve ser reaplicado com intervalos de três a sete dias, mas já se pode perder de 3 a 8 centímetros por sessão, porém o ideal é que sejam feitas dez sessões.
 
FONTE: http://www.bancodesaude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário