domingo, 5 de julho de 2015

COMO EVITAR O CRAVO NA PELE?

Para combater um inimigo, precisamos conhecê-lo. Então, vamos a uma breve descrição de como se formam os cravos:

Basicamente, são dois causadores: aumento na gordura produzida através das glândulas da pele; entupimento (causado por uma produção acima do normal de queratina) nos poros que serviriam de saída para essa gordura. Evoluído, o cravo pode se tornar uma espinha, desde que infeccione.

Agora, às soluções: procure lavar o rosto duas vezes por dia, com sabonete adequado ao seu tipo depele. Sendo muito oleosa, vale recorrer à ajuda de um adstringente. Esfoliar o rosto semanalmente auxilia a desobstrução do poros, evitando o acúmulo de resíduos. Se a esfoliação não bastar, evolua o tratamento à limpezas de pele mensais. Sem exageros, que só causam problemas para a peleEvitar dormir maquiada, pois trata-se de uma obstrução artificial dos poros, ambiente propício para a formação dos grânulos indesejáveis.

Alimente-se bem: muitas calorias na dieta proporcionam elevação nos níveis de glicemia, assim como de insulina, que estimula produção de outro hormônio chamado andrógeno. Este, 'chama' a acne. 
Ah, um velho e sempre bom conselho: evite espremê-los, pois nunca se sabe ao certo o quanto o cravo está 'maduro' para ser extraído. Esse procedimento deve ser feito por especialistas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário