domingo, 11 de dezembro de 2016

BEBEFÍCIOS DA MASSAGEM


A massagem é capaz de proporcionar benefícios físicos e emocionais


Em outro artigo aqui do site fiz uma brincadeira que “quem não gosta de massagem, bom sujeito não é…”, mas se pararmos para refletir, esta brincadeira tem um fundo de verdade.

Só não gosta de massagem a pessoa que nunca recebeu uma sessão e não conhece os benefícios que a massagem pode proporcionar para o nosso corpo.
Conheça agora os benefícios da massagem que vão muito além do relaxamento.


OS BENEFÍCIOS DA MASSAGEM

Pelo pouco que sabemos a respeito da história e origem da massoterapia, Hipócrates (460 a 377 a.C.), considerado o pai da medicina, já utilizava a massagem como uma ferramenta terapêutica em seus pacientes.
O poder do toque e manobras realizadas na massagem é capaz de fortalecer o sistema imunológico do corpo, responsável por nossa defesa contra doenças.
Durante uma sessão de massagem, o cortisol, hormônio liberado pelo organismo quando ficamos estressados, sofre uma redução considerável, o que ajuda muito a combater o estresse da vida moderna.
Também durante a massagem, há o aumento da dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer, o que explica a sensação de relaxamento e bem estar após uma sessão de massagem.




BENEFÍCIOS MUITO ALÉM DO RELAXAMENTO

As pessoas que não conhecem muito bem os benefícios da massagem associam a prática somente para o relaxamento como objetivo, porém, a massagem é capaz de proporcionar diversos outros benefícios físicos e emocionais, dos quais podemos destacar:

  • Reduz a ansiedade
  • Combate a depressão, pois promove a sensação de bem estar
  • Combate o estresse
  • Estimula a circulação sanguínea e linfática
  • Reduz a tensão e dor muscular
  • Elimina toxinas e resíduos metabólicos


CONCLUSÃO

Como vimos, os benefícios da massagem vão muito além do relaxamento e esta é uma prática já comprovada cientificamente para prevenção de doenças e promoção da saúde.


FONTE: Dicasdemassagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário