terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Como podem as massagens de relaxamento reduzir o stress?

Sabe-se, no entanto, que, para além do acompanhamento médico, existem outros serviços que podem reduzir ou eliminar a sintomatologia do stress, como a massagem de relaxamento, que têm oferecido resultados surpreendentes em pessoas que sofrem deste problema.

massagem de relaxamento, sendo bastante profunda e relaxante, restabelece o equilibrio do corpo e da mente, através de um conjunto de técnicas de massagem, realizadas com óleos essenciais selecionados de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Este tratamento vai promover a melhoria da circulação sanguínea, remover substâncias tóxicas, aliviar o stress e restabelecer a área psicoemocional, fisiológica e energética de cada indivíduo, contribuindo assim fortemente para a eliminação dos sintomas habitualmente associados ao stress.

Isto porque, ao diminuir da tensão muscular e ao estimular o equilíbrio psicoemocional, a massagem de relaxamento oferece uma intensa sensação de bem estar e relaxamento.
Para além da massagem de relaxamento, que deve ser realizada com regularidade, o stress pode ser reduzido ou evitado com alguns pequenos truques:
  • evitar a cafeína: a cafeína em excesso, que se julga ser eficaz ao manter os níveis de energia e atenção elevados, pode ser contraproducente e aumentar o stress;
  • dormir o suficiente: o ideal é que uma noite de sono regulador tenha cerca de sete horas. Menos que isso não nos permite fornecer ao corpo o descanso necessário, sendo que, pelo contrário, dormir muito mais horas pode surtir precisamente um resultado que não se pretende: da sensação de cansaço extremo;
  • respirar devidamente: a nossa respiração é uma potentíssima ferramenta para controlarmos as nossas emoções e tensões. Por isso, é importante que, em momentos em que o stress se torna mais patente, se inspire e expire profundamente, por forma a controlar o estado emocional;
  • fazer uma “alimentação calmante”: há alimentos que podem ajudam a combater a ansiedade. Um deles é o maracujá, cujas funções calmantes estão mais que comprovadas;
  • praticar exercício físico: está provado que o desporto ajuda a reduzir os níveis de stress e ansiedade, pelo que se sugere normalmente às pessoas que sofrem de stress a prática de exercício físico, pelo menos, três vezes por semana.
FONTE: http://www.cuidardocorpo.com/blog/massagem-de-relaxamento-para-reduzir-o-stress-1906/

Nenhum comentário:

Postar um comentário